usem e abusem

Are dogs or cats somehow more worthy of moral consideration than pigs or chickens? Do they possess some intrinsic quality that entitles them to favoured treatment? Dogs and cats are, arguably, more aesthetically appealing than pigs. But so what? The singer Madonna is more pleasing to look at than the Pope, but this hardly entitles her of moral superiority. (James Serpell, In the Company of Animals)

Usem e abusem das imagens, das receitas, chamem-lhes vossas porque não me considero dona de nada. Gostava apenas de contribuir para uma sociedade mais justa, menos violenta, que não explorasse os que são diferentes.
Food for thought and heart

Tuesday, August 29, 2017

tarte de limão




ingredientes

massa quebrada ou areada

recheio amarelo:

500ml de leite vegetal
4 colheres (sopa) farinha custard
sumo de 1 limão (ou mais, se preferirem)
açúcar a gosto


cobertura branca:

natas vegetais para bater em chantilly
xarope de agave
1 iogurte vegetal
raspa de lima ou limão

Forra-se uma tarteira com a massa, pica-se com um garfo e leva-se ao forno para tostar. Deixa-se esfriar.

Dissolve-se a farinha no leite e levar ao lume para engrossar, mexendo sempre para não fazer grumos (se fizer, no fim passa-se com a varinha mágica).
Retira-se do lume depois de levantar fervura e junta-se o sumo de limão e o açúcar. Quando estiver a gosto, recheia-se a tarte e vai ao frigorífico.

Batem-se as natas, adoçam-se com o xarope de agave, junta-se o iogurte e bate-se mais um pouco para misturar bem. Cobre-se a tarte e raspa-se a casca de uma lima ou limão por cima.



No comments:

Post a Comment