usem e abusem

Are dogs or cats somehow more worthy of moral consideration than pigs or chickens? Do they possess some intrinsic quality that entitles them to favoured treatment? Dogs and cats are, arguably, more aesthetically appealing than pigs. But so what? The singer Madonna is more pleasing to look at than the Pope, but this hardly entitles her of moral superiority. (James Serpell, In the Company of Animals)

Usem e abusem das imagens, das receitas, chamem-lhes vossas porque não me considero dona de nada. Gostava apenas de contribuir para uma sociedade mais justa, menos violenta, que não explorasse os que são diferentes.
Food for thought and heart

Saturday, February 13, 2010

bifes de soja com pimenta verde e risotto de gengibre


ingredientes
bifes de soja (desidratados)
cogumelos
pimenta verde em grão
alho picado
vinagre balsâmico
natas de soja
arroz virgem ou de bago curto
gengibre fresco

Põem-se os bifes de molho até ficarem macios ao toque. Espremem-se e temperam-se com sal, pimenta verde em grão, meio esmagada com a faca, alho picado, uma borrifadela de vinagre balsâmico.
Salteiam-se os cogumelos em azeite sobre chama bem forte, e salpicam-se com sal grosso.Guardam-se.
Pica-se o gengibre fininho. Ferve-se água na chaleira. Leva-se uma caçarola ao lume com o arroz e o gengibre e vai-se acrescentando água fervente e mexendo (o arroz coze em cerca de 12 minutos). A meio da cozedura, acende-se de novo o lume da frigideira, com azeite, e fritam-se os bifes com o alho e as pimentas.
Faz-se molho acrescentando-se natas de soja e misturam-se os cogumelos.
Atenção à escolha do vinho: tem que ser encorpado porque o prato é "hot"

No comments:

Post a Comment