usem e abusem

Are dogs or cats somehow more worthy of moral consideration than pigs or chickens? Do they possess some intrinsic quality that entitles them to favoured treatment? Dogs and cats are, arguably, more aesthetically appealing than pigs. But so what? The singer Madonna is more pleasing to look at than the Pope, but this hardly entitles her of moral superiority. (James Serpell, In the Company of Animals)

Usem e abusem das imagens, das receitas, chamem-lhes vossas porque não me considero dona de nada. Gostava apenas de contribuir para uma sociedade mais justa, menos violenta, que não explorasse os que são diferentes.
Food for thought and heart

Sunday, February 14, 2010

tartelettes



ingredientes

tartelettes (cada embalagem tem 16)
tomate maduro
pimento vermelho
alho francês
cebola
lentilhas laranja
azeitonas descaroçadas

Estufa-se o tomate com a cebola em tacho tapado. Põem-se os pimentos no forno a 180°. Entretanto deixam-se as lentilhas de molho e corta-se o alho francês em rodelas finas.
Quando os pimentos tiverem a pele escura a levantar em bolhas, retiram-se do forno e embrulham-se num pano ou em papel de cozinha durante alguns minutos.
Pelam-se os pimentos, retiram-se-lhes a sementes e põem-se num copo misturador juntamente com o tomate estufado e 2 pézinhos de coentros. Bate-se com a varinha e o puré volta para o tacho, onde se junta o alho francês e as lentilhas para cozinharem 10 minutos.
Enchem-se as tartelettes com este preparado e vão ao forno a 180° durante cerca de 5 minutos. Antes de servir, adornam-se com uma rodela de azeitona. Acompanham com uma salada de tomate ou de folha se forem servidas com entrada; se forem prato principal, acrescenta-se um cereal, que pode ser quinoa, por exemplo.

No comments:

Post a Comment