usem e abusem

Are dogs or cats somehow more worthy of moral consideration than pigs or chickens? Do they possess some intrinsic quality that entitles them to favoured treatment? Dogs and cats are, arguably, more aesthetically appealing than pigs. But so what? The singer Madonna is more pleasing to look at than the Pope, but this hardly entitles her of moral superiority. (James Serpell, In the Company of Animals)

Usem e abusem das imagens, das receitas, chamem-lhes vossas porque não me considero dona de nada. Gostava apenas de contribuir para uma sociedade mais justa, menos violenta, que não explorasse os que são diferentes.
Food for thought and heart

Thursday, April 22, 2010



ingredientes

bolacha maria
café solúvel (ou do que se quiser)
silken tofu
chocolate preto
açúcar mascavado
chantilly de soja (opcional)

Não pus quantidades porque se pode fazer um bolo do tamanho do prato ou travessa onde o vamos servir.
Se for para 3 ou 4 pessoas basta uma embalagem de silken tofu e 150g de chocolate, se for para mais, é melhor duas.
Bate-se o tofu muito bem com a batedeira de varas até ficar completamente cremoso. Mistura-se com o chocolate derretido (2 minutos no microondas a 750w) e o açúcar a gosto.
Prepara-se o café, mergulha-se cada bolacha brevemente e vão-se dispondo em camadas no prato de servir. Entre as camadas vai-se barrando com a mousse de chocolate.
Quando tiver a altura desejada, deve só ter-se em atenção que a última camada é de mousse. Vai ao frigorífico, donde só deve sair para ir para a mesa.
Pode-se enfeitar com chantilly de soja.

6 comments:

  1. hmmmmm....parece-me uma delícia. Vou já adicionar silken tofu à minha lista de compras :-)

    ReplyDelete
  2. Já ando há montes de tempo a querer fazer um bolo de bolacha mas não encontro bolachas maria vegan, têm todas soro de leite em pó, alguém sabe onde as posso arranjar?

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. As vermelhas da Cuétara, as da Gullon, as do Pingo Doce e as do Dia Minipreço (é melhor confirmar tudo in loco porque estas coisas podem sempre mudar)

    ReplyDelete
  5. No Minipreço existem umas bolachas Maria que não têm produtos animais (conjunto de 2 em pacote verde)e umas bolachas torradas que segundo a embalagem são "100% vegetais" vendidas em pacote de 800g, salvo erro (conjunto de 4 pacotes). As bolachas torradas devem fazer um bom bolo de bolacha :)

    ReplyDelete