usem e abusem

Are dogs or cats somehow more worthy of moral consideration than pigs or chickens? Do they possess some intrinsic quality that entitles them to favoured treatment? Dogs and cats are, arguably, more aesthetically appealing than pigs. But so what? The singer Madonna is more pleasing to look at than the Pope, but this hardly entitles her of moral superiority. (James Serpell, In the Company of Animals)

Usem e abusem das imagens, das receitas, chamem-lhes vossas porque não me considero dona de nada. Gostava apenas de contribuir para uma sociedade mais justa, menos violenta, que não explorasse os que são diferentes.
Food for thought and heart

Monday, November 1, 2010

tarte em vermelho e azul


ingredientes
massa:
200g de farinha
140g de margarina de soja
6 colheres (chá) de açúcar mascavado
2 colheres (sopa) de água

cobertura:
250g de mirtilos
250g de framboesas
açúcar mascavado
fécula de batata
açúcar em pó (icing sugar)

Numa tigela, misturar a farinha com o açúcar e juntar a margarina derretida. Mexer bem com colher de pau e acrescentar a água. Forrar uma forma de tarte de fundo móvel e levar a forno médio (160o) até a massa ficar dourada.
Guardar as melhores bagas para enfeitar a tarte e as restantes colocar num tacho com o açúcar e levar ao lume. Quando os frutos começarem a desfazer-se, ajudar um pouco com a varinha mágica. Dissolver 2 colheres de chá de fécula numa chávena com um
pouco de água e despejar aos poucos no tacho, mexendo sempre durante a fervura para afinar a quantidade de fécula necessária para engrossar o molho de forma a conseguir-se partir fatias sem esbarrondar.
Rechear a tarte, deixar arrefecer um pouco, depois enfeitar com os frutos frescos e polvilhar com o icing sugar.

No comments:

Post a Comment