usem e abusem

Are dogs or cats somehow more worthy of moral consideration than pigs or chickens? Do they possess some intrinsic quality that entitles them to favoured treatment? Dogs and cats are, arguably, more aesthetically appealing than pigs. But so what? The singer Madonna is more pleasing to look at than the Pope, but this hardly entitles her of moral superiority. (James Serpell, In the Company of Animals)

Usem e abusem das imagens, das receitas, chamem-lhes vossas porque não me considero dona de nada. Gostava apenas de contribuir para uma sociedade mais justa, menos violenta, que não explorasse os que são diferentes.
Food for thought and heart

Wednesday, November 4, 2009

rolinhos de couve lombarda


ingredientes:
alho francês
couve lombarda
cebola
tomate
cenoura
rebentos de soja
nabo

Retirar as folhas maiores à couve, fervê-las um minuto e pô-las a escorrer. Cortar o nabo em tiras, cortar às rodelas o alho francês. Saltear juntamente com os rebentos de soja na frigideira e temperar. Rechear as folhas de couve com esta mistura e fechar com um palito.
Picar cebola, cortar tomate em pedaços, as cenouras às rodelas e o resto da couve em tiras.
Num tacho põe-se a cebola, o tomate, as rodelas de cenoura e as tirar de couve, rega-se com um pouco de azeite e tempera-se de sal. Por cima dispõem-se os rolinhos de couve e leva-se ao lume em tacho tapado durante cerca de 20 minutos.
Acompanha com arroz.

No comments:

Post a Comment