usem e abusem

Are dogs or cats somehow more worthy of moral consideration than pigs or chickens? Do they possess some intrinsic quality that entitles them to favoured treatment? Dogs and cats are, arguably, more aesthetically appealing than pigs. But so what? The singer Madonna is more pleasing to look at than the Pope, but this hardly entitles her of moral superiority. (James Serpell, In the Company of Animals)

Usem e abusem das imagens, das receitas, chamem-lhes vossas porque não me considero dona de nada. Gostava apenas de contribuir para uma sociedade mais justa, menos violenta, que não explorasse os que são diferentes.
Food for thought and heart

Thursday, January 29, 2015

croquetes de feijão



ingredientes

1 lata de feijão cozido
o mesmo volume de flocos de aveia
1 cebola picada
3 dentes de alho esmagados
1 folha de louro
1 chávena de soja texturizada
sementes de linhaça
germen de trigo
pão ralado
óleo ou azeite para fritar


Escorrer o feijão, misturar numa tigela com os flocos de aveia e deixar repousar para que estes absorvam a humidade do feijão.
Picar a cebola para uma frigideira e saltear com azeite, alho e louro. Quando estiver transparente, acrescentar a soja, misturar bem e acrescentar um pouco de água a ferver, deixando ao lume mais uns minutos.
Entretanto desfaz-se o feijão e os flocos de aveia, misturando tudo muito bem até ficar uma massa homogénea. Juntar o preparado de cebola e voltar a misturar com as mãos.
(esta massa dá para fazer hamburguers e croquetes)
Triturar sementes de linhaça e misturar com germen de trigo.
Enrolar os croquetes (e moldar os hamburguers) com a ajuda da mistura de sementes e trigo.
Num prato fundo colocar 1 colher de sopa de sementes de linhaça trituradas com 4 colheres de sopa de água, um pouco de turmeric e mexer bem até parecer ovo batido. Passar os croquetes por esta mistura, embrulhar em pão ralado e ficam prontos para fritar.

2 comments:

  1. I have tried it and it was delicious!! Thanks for the recipe!!!

    ReplyDelete
  2. thanks for your feedback, Sofia!

    ReplyDelete