usem e abusem

Are dogs or cats somehow more worthy of moral consideration than pigs or chickens? Do they possess some intrinsic quality that entitles them to favoured treatment? Dogs and cats are, arguably, more aesthetically appealing than pigs. But so what? The singer Madonna is more pleasing to look at than the Pope, but this hardly entitles her of moral superiority. (James Serpell, In the Company of Animals)

Usem e abusem das imagens, das receitas, chamem-lhes vossas porque não me considero dona de nada. Gostava apenas de contribuir para uma sociedade mais justa, menos violenta, que não explorasse os que são diferentes.
Food for thought and heart

Tuesday, September 1, 2009

chao min de vegetais


ingredientes
massa de arroz chinesa
cenoura cortada em tiras fininhas
alho francês cortado em rodelas
cogumelos pequenos cortados em 4
caju cru torrado na frigideira
rebentos de soja
molho de soja
vinho do Porto
fécula de batata
cubo Knorr de vegetais (ou de coentros e alho)

Saltear os legumes separadamente no wok ou numa frigideira normal com um pouco de sal e juntá-los numa travessa ou pyrex à medida que forem ficando prontos.

Mergulhar a massa em água a ferver com um pouco de sal e manter a fervura durante 3 minutos (ou a indicação que vier no pacote). Escorrer de imediato.

No wok - ou na frigideira onde se saltearam os legumes e os fruto secos - pôr água a ferver (convém manter a chaleira com água por perto para não deixar a fécula encaroçar), quandidades iguais de vinho do Porto e molho de soja, um cubo Knorr e ir juntando fécula para engrossar o molho. Quando este estiver na consistência desejada, despejar por cima da massa e dos legumes.

Os vegetais mencionados são apenas indicativos, podendo ser substituídos ou acrescentados por quaisquer outros.

1 comment:

  1. ah, eu lembro-me deste! era excelente, tenho que tentar fazer cá em casa

    ReplyDelete