usem e abusem

Are dogs or cats somehow more worthy of moral consideration than pigs or chickens? Do they possess some intrinsic quality that entitles them to favoured treatment? Dogs and cats are, arguably, more aesthetically appealing than pigs. But so what? The singer Madonna is more pleasing to look at than the Pope, but this hardly entitles her of moral superiority. (James Serpell, In the Company of Animals)

Usem e abusem das imagens, das receitas, chamem-lhes vossas porque não me considero dona de nada. Gostava apenas de contribuir para uma sociedade mais justa, menos violenta, que não explorasse os que são diferentes.
Food for thought and heart

Sunday, December 5, 2010


ingredientes
1 pacote de noodles de arroz
1 lata de milho
1 pé de brócolos
3 cenouras
8 cebolas mini
feijão verde
pimento
ervilhas
cogumelos
rebentos de soja
amêndoas ou cajus
miso ou molho de soja
vinho do Porto ou da Madeira
1 caldo de legumes
fécula de batata para engrossar o molho

Ralar a cenoura, cortar as cebolas em quartos, os brócolos em raminhos pequenos, o pimento em tiras finas, o feijão verde e os cogumelos em pedaços.
Saltear à vez os ingredientes no wok com um fio de azeite e polvilhar com sal fino.
Ir guardando numa taça grande.
No final, deitar no wok 1/2 litro de água a ferver, 1 caldo de legumes, 4 colheres de sopa de molho de soja (ou 2 de miso desfeito em água), 4 colheres de sopa de vinho do Porto e deixar levantar fervura. Engrossar com um pouco de fécula desfeita em água e mexer para não encaroçar.
Cozer os noodles em bastante água (atenção que levam cerca de 2 minutos apenas), escorrer e envolver no molho. Acrescentar os legumes salteados e servir.

No comments:

Post a Comment