usem e abusem

Are dogs or cats somehow more worthy of moral consideration than pigs or chickens? Do they possess some intrinsic quality that entitles them to favoured treatment? Dogs and cats are, arguably, more aesthetically appealing than pigs. But so what? The singer Madonna is more pleasing to look at than the Pope, but this hardly entitles her of moral superiority. (James Serpell, In the Company of Animals)

Usem e abusem das imagens, das receitas, chamem-lhes vossas porque não me considero dona de nada. Gostava apenas de contribuir para uma sociedade mais justa, menos violenta, que não explorasse os que são diferentes.
Food for thought and heart

Wednesday, November 28, 2012



ingredientes

2 mini abóboras
1 cenoura
1 cebola
2 cogumelos
1 maçã reineta
aipo
gengibre picado
coentros

corintos
pevides torradas
1 pitada de garam masala
sal
azeite


Se as abóboras forem como a da foto, sobrecompridas, cortam-se ao meio, no sentido do comprimento; se forem redondas pequenas, corta-se uma tampa do lado do pé; se forem redondas maiorzinhas, cortam-se ao meio horizontalmente.

Rapam-se as pevides e retira-se o miolo das abóboras com a colher de fazer bolas de melão.
Vão-se triturando os ingredientes na picadora, à exceção dos corintos, das pevides e dos temperos. Deitam-se numa tigela, juntamente com os corintos e com os temperos (a quantidade de garam masala varia entre uma pitada e 1/2 colher (chá) de, consoante a tolerância ao picante).

Recheiam-se as metades de abóbora num prato de forno, cobrem-se com papel de alumínio e levam-se ao forno préaquecido a 200°, durante 30 a 40 minutos.

Retiram-se do forno, salpicam-se com as pevides torradas e servem-se acompanhadas de uma salada verde (espinafres, por exemplo) e quinoa ou arroz. Em alternativa pode colocar-se uma fatia de mozarella de soja com as pevides em cima e volta mais uns minutos ao forno para derreter o queijo.

No comments:

Post a Comment