usem e abusem

Are dogs or cats somehow more worthy of moral consideration than pigs or chickens? Do they possess some intrinsic quality that entitles them to favoured treatment? Dogs and cats are, arguably, more aesthetically appealing than pigs. But so what? The singer Madonna is more pleasing to look at than the Pope, but this hardly entitles her of moral superiority. (James Serpell, In the Company of Animals)

Usem e abusem das imagens, das receitas, chamem-lhes vossas porque não me considero dona de nada. Gostava apenas de contribuir para uma sociedade mais justa, menos violenta, que não explorasse os que são diferentes.
Food for thought and heart

Sunday, March 3, 2013

tarte de amêndoa



massa
80g de açúcar
200g de farinha
1 colher (chá) de fermento
100g de margarina vegan para cozinhar
um pouco de água

cobertura
100g de açúcar
200g de amêndoa palitada
125g de margarina vegan para cozinhar
3 colheres (sopa) de leite vegetal


Misture bem os secos para a massa, junte a margarina em pedaços e desfaça tudo com os dedos, em massa areada. Quando estiver tudo areado, junte um pouco de água, faça uma bola e cubra uma tarteira com base amovível previamente untada.
Leve ao forno a 160° durante cerca de 20 minutos.


Leve a lume brando os ingredientes para a cobertura e mexa até fazer ponto de estrada. Espalhe bem sobre a tarte e leve de novo ao forno para caramelizar (mais cerca de 15 minutos)

Desenforme depois de esfriar.

3 comments:

  1. Olá Cristina,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar http://www.tudoreceita.pt/, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 140.000 receitas das páginas web e blogs mais populares de Portugal. Na página criamos a secção Top blog de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Estamos à sua disposição!

    Tudoreceita.pt

    ReplyDelete
  2. Gostava de saber a quantidade exacta de água que devo colocar...não vá estragar tudo por causa disso...
    Obrigada

    ReplyDelete
  3. Tudoreceita, muito obrigada pelo contacto, peço desculpa por ainda não ter respondido, mas tenho que analisar melhor a vossa proposta, o que farei muito brevemente.

    Unknown, experimente primeiro cerca de 1 colher de sopa de água. A massa deve ficar moldável e ligada, sem pegar aos dedos.

    ReplyDelete