Thursday, January 11, 2018
Medalhões de pleurotus eryngii (um cogumelo que tem um pé muito gordo e cabeça pequena)
Ingredientes:
pleurotus eryngii (à venda em supermercados mais especializados ou nos asiáticos)
ervilhas congeladas
cebola
alho
vinho branco ou cerveja
caldo de legumes
coentros
azeite
paprika ou pimentão doce
alho em pó
pimenta
sal
spirulina (opcional)
creme de cajus (opcional)
cajus crus demolhados
natas de aveia ou soja
sumo de limão
sal
Corte os cogumelos em medalhões e demolhe em água morna durante umas horas. Se optar por fazer o creme de caju, aproveite para pô-los de molho também.
Pique a cebola e o alho para uma frigideira e salteie em azeite durante um ou dois minutos. Refresque com o vinho ou cerveja, junte as ervilhas congeladas, um pouco de caldo de legumes e deixe ferver durante cerca de 10 minutos. A ideia é o caldo ir desaparecendo ao longo da cozedura para o puré de ervilhas não ficar aguado, por isso convém ir fazendo a gestão do caldo adicionando mais só se for necessário. Desligue o lume, acrescente os coentros e deixe arrefecer um pouco antes de triturar com o mixer.
Disponha os medalhões numa frigideira que não pegue, cubra com caldo de legumes e tape, deixando cozer durante cerca de 5 minutos. Nessa altura regue com um fio de azeite, tempere com alho em pó, paprika ou pimentão doce e deixe caramelizar um pouco. Vire-os e deixe caramelizar do outro lado. Tempere com pimenta e reserve.
Se optar por fazer o creme branco, tem de escorrer os cajus, metê-los no triturador juntamente com sumo de limão, natas e sal até ficarem suficientemente cremosos.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Smm Panel
ReplyDeleteSmm panel
iş ilanları
instagram takipçi satın al
hirdavatci burada
beyazesyateknikservisi.com.tr
servis
tiktok hile indir