usem e abusem

Are dogs or cats somehow more worthy of moral consideration than pigs or chickens? Do they possess some intrinsic quality that entitles them to favoured treatment? Dogs and cats are, arguably, more aesthetically appealing than pigs. But so what? The singer Madonna is more pleasing to look at than the Pope, but this hardly entitles her of moral superiority. (James Serpell, In the Company of Animals)

Usem e abusem das imagens, das receitas, chamem-lhes vossas porque não me considero dona de nada. Gostava apenas de contribuir para uma sociedade mais justa, menos violenta, que não explorasse os que são diferentes.
Food for thought and heart

Wednesday, November 4, 2009

tarte de cebola e alho francês


massa:
200g farinha
140g margarina
1 colher (sopa) de água
1 pitada de sal

recheio:

6 cebolas médias
2 alhos franceses grandes
natas de soja, espelta ou aveia

Descascar as cebolas, parti-las ao meio e as metades em rodelas finas. Cortar o alho francês às rodelas, juntar às cebolas, azeite e levar a estufar em lume brando, num tacho tapado. Retirar do lume quando a cebola começar a ficar transparente, juntar sal, pimenta e noz moscada. Desligar o lume e acrescentar natas até obter a consistência desejada.

Forrar uma forma de tarte com a massa, levá-la 20 minutos ao forno (160°) antes de a encher com a cebola e o alho francês e levar de novo ao forno até a massa ficar dourada.

Os círculos que estão na fotografia foram feitos com sementes de papoila, açafrão e paprika, sendo estes ingredientes postos antes de colocar a tarte no forno.

Serve com salada de alface, espinafres-bébé e rabanete

2 comments:

  1. Tia, fiz esta cá em casa no outro dia e foi de comer e chorar por mais! A Caetana é que depois se queixou um bocadinho do leite!...devia estar cá com um saborzinho intenso!... ;o)

    ReplyDelete
  2. Tem graça, também a fiz hoje mas só com cebola nova (com rama e tudo). Les bons esprits se rencontrent toujours...
    A Caetana deve estar a fazer género porque parece-me que vai ser - já é - um bom garfo.

    ReplyDelete