usem e abusem

Are dogs or cats somehow more worthy of moral consideration than pigs or chickens? Do they possess some intrinsic quality that entitles them to favoured treatment? Dogs and cats are, arguably, more aesthetically appealing than pigs. But so what? The singer Madonna is more pleasing to look at than the Pope, but this hardly entitles her of moral superiority. (James Serpell, In the Company of Animals)

Usem e abusem das imagens, das receitas, chamem-lhes vossas porque não me considero dona de nada. Gostava apenas de contribuir para uma sociedade mais justa, menos violenta, que não explorasse os que são diferentes.
Food for thought and heart

Saturday, January 2, 2010

abóbora recheada



1 abóbora pequena
1 couve-flor pequena
1 pé de brócolos
1 cebola grande
2 cenouras cortadas em rodelas grossas
1 pimento vermelho pequeno
1 nabo
cogumelos
100g de couve ripada para caldo verde
coentros picados
natas de soja
leite de coco para quem gostar


acompanhamento

arroz, cevada ou centeio cozidos

Corta-se a tampa da abóbora em bicos com uma faca afiada. Com o instrumento de fazer bolinhas no melão, retirar o interior da abóbora, pôr alguma de parte e o resto guardar em sacos no congelador para ir juntando às sopas.

Picar a cebola para um tacho, juntar alguns pedaços de abóbora, a couve-flor e os brócolos cortados em raminhos pequenos, a cenoura, o nabo em cubos e o pimento em tirinhas, regar com azeite e deixar estufar em tacho tapado. Acrescentar a couve ripada. à parte, saltear os cogumelos em alho e azeite, em lume forte. No final, acrescentar os cogumelos salteados, os coentros, as natas e o leite de coco, se for caso disso.

Recheia-se a carcaça da abóbora com este preparado bem quente e vai ao forno a 180° durante cerca de 15/20 minutos.

Serve acompanhado de um cereal cozido

No comments:

Post a Comment